Prefeitura de Jandira cria CIPTEA (Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista)
Data: 04/10/2022 - Categoria: Notícias - A+ A-
A solicitação do documento deve ser realizada presencialmente
A Secretaria de Saúde criou, na última semana, a Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista, popularmente conhecida como CIPTEA.
O cadastro para a emissão da “Carteirinha do Autista” está sendo realizado no CRH (Centro de Reabilitação Humana) da cidade. Para isso, os pais e/ou responsáveis devem dirigir-se à Rua Fernando Pessoa, 545 - Vila Santo Antônio, de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h, e preencher todos os requisitos necessários.
O documento contém informações de identificação da pessoa com Transtorno do Espectro Autista, contato de emergência e, caso tenha, informações de seu representante legal/cuidador para trazer mais segurança e autonomia para os beneficiários do serviço.
O objetivo da carteirinha é garantir a atenção integral, o pronto atendimento e a prioridade no atendimento e no acesso aos serviços públicos e privados, em especial nas áreas de saúde, educação e assistência social, mediante a apresentação do documento.
Em caso de quaisquer esclarecimentos ou informações adicionais, entre em contato através do telefone (11) 4707-4651.
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Secom - PMJ
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