Campanha de vacinação contra Influenza tem seu público-alvo ampliado

Data: 03/05/2024 - Categoria: Secretaria de Saúde - A+ A-

Todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) estão aplicando a vacina, de segunda a sexta-feira, das 09h às 16h30

A Prefeitura de Jandira, em parceria com a Secretaria de Saúde, divulgou nesta sexta-feira (03), a nova faixa etária da campanha de vacinação contra a Influenza. A partir desta data, pessoas acima de 6 (seis) meses de idade que ainda não foram imunizadas, podem realizar esse procedimento. Contudo, é preciso estar munido de CPF.

Por meio desta ampliação, o Ministério da Saúde (MS) busca garantir uma maior cobertura vacinal e, consequentemente, uma redução nas complicações e internações causadas pela doença. A vacinação é uma ferramenta eficaz, evitando surtos e garantindo a saúde da população.

Apesar das mudanças, o MS ressalta a importância de proteger os grupos mais vulneráveis a complicações da gripe, como gestantes, puérperas, idosos e pessoas com comorbidades ou condições clínicas especiais.