Jandira capacita profissionais da Guarda Civil Municipal através de Curso Tático de Pistola

Data: 23/04/2024 - Categoria: Notícias - A+ A-

A abertura do curso ocorreu na última segunda-feira (22)

A Prefeitura de Jandira, por intermédio da Secretaria de Segurança Pública, celebrou mais um momento histórico para a proteção da cidade: a abertura do Curso Tático de Pistola da Guarda Civil Municipal (GCM). Esta iniciativa representa um avanço significativo na capacitação e preparo dos profissionais, refletindo diretamente na segurança e bem-estar da nossa comunidade.

A GCM desempenha um papel essencial na manutenção da ordem pública. Investir em formações e treinamentos de seus membros é fundamental para garantir que estejam sempre aptos a enfrentar os desafios e situações adversas que possam surgir no cotidiano.

Por meio deste curso, os integrantes da GCM de Jandira têm a oportunidade de aprimorar suas habilidades técnicas e táticas no uso da pistola, além de desenvolver competências para atuar de forma eficaz em operações de alto risco. O curso também proporciona um ambiente de aprendizado contínuo, em que os guardas municipais podem trocar experiências e atualizar-se sobre as melhores práticas em segurança pública.

A Prefeitura segue investindo na proteção dos cidadãos e na segurança do município, buscando capacitar os profissionais da região por meio de ferramentas indispensáveis para esta área de atuação.