Prefeitura organiza série de ações voltadas ao Mês da Mulher em Jandira

Em comemoração ao Mês da Mulher, a Prefeitura de Jandira organizou uma ampla programação de atividades voltadas ao público feminino. As ações, que são organizadas pela Diretoria de Políticas para a Mulher e Igualdade Racial com apoio das secretarias municipais, têm início já nesta quinta-feira (01/03) e se estendem até o final de março.

A maior ação, no entanto, acontece no próximo sábado (10/03), com o Mega Evento em Homenagem às Mulheres, a partir das 9 horas, na Praça Aniello Gragnano. Na ocasião, o público feminino de Jandira terá acesso a um ‘dia de beleza’ e acompanhará atividades sociais, esportivas, culturais e de saúde, além de ter acesso a orientações sobre empreendedorismo e direito do consumidor.

Celebrado anualmente no dia 8 de Março, o Dia Internacional da Mulher em Jandira terá uma Sessão Solene na Câmara Municipal. No dia seguinte, sexta-feira (09/03), as servidoras municipais de Jandira poderão acompanhar uma palestra ministrada pela equipe da guarda municipal ‘Guardiã Maria da Penha’ sobre prevenção à violência contra a mulher.

Ao longo do mês, a Secretaria da Saúde disponibilizará o atendimento especial nas unidades com a coleta de Papanicolau. Além disso, os CRAS e NIC’s da cidade receberão palestras sobre autoestima, empoderamento e empreendedorismo social, destinadas às mulheres.

A Diretoria de Políticas para a Mulher e Igualdade Racial também inicia durante o mês de março os cursos de qualificação profissional. Nesta quinta-feira (01/03), inicia-se o curso de Tranças Afro; no dia 07 de março tem início o curso de Design de Sobrancelhas e no dia 19, o curso de Informática.

Centro de Convivência do Idoso de Jandira tem inscrições abertas para diversas atividades
Processo seletivo encaminha mais de 700 profissionais a vagas de emprego em Jandira
Prefeitura e Estado firmam convênio para investir R$ 370 mil na Saúde de Jandira
Prefeitura de Jandira abre inscrições para Oficinas Culturais
Prefeitura inicia pavimentação de duas importantes vias da cidade
Fundo Social lança oficialmente a Campanha do Agasalho em Jandira
Jandira sedia etapa de judô dos Jogos Regionais da Juventude
Festival de Ginástica Artística reúne atletas de Jandira e região
Prefeitura cria 200 novas vagas com reforma e ampliação da EMEB Sátiro Alves
Prefeitura inaugura nova praça esportiva em Jandira
© 2018 - Prefeitura Municipal de Jandira. Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por WJ Siviero.