Prefeitura organiza série de ações voltadas ao Mês da Mulher em Jandira

Em comemoração ao Mês da Mulher, a Prefeitura de Jandira organizou uma ampla programação de atividades voltadas ao público feminino. As ações, que são organizadas pela Diretoria de Políticas para a Mulher e Igualdade Racial com apoio das secretarias municipais, têm início já nesta quinta-feira (01/03) e se estendem até o final de março.

A maior ação, no entanto, acontece no próximo sábado (10/03), com o Mega Evento em Homenagem às Mulheres, a partir das 9 horas, na Praça Aniello Gragnano. Na ocasião, o público feminino de Jandira terá acesso a um ‘dia de beleza’ e acompanhará atividades sociais, esportivas, culturais e de saúde, além de ter acesso a orientações sobre empreendedorismo e direito do consumidor.

Celebrado anualmente no dia 8 de Março, o Dia Internacional da Mulher em Jandira terá uma Sessão Solene na Câmara Municipal. No dia seguinte, sexta-feira (09/03), as servidoras municipais de Jandira poderão acompanhar uma palestra ministrada pela equipe da guarda municipal ‘Guardiã Maria da Penha’ sobre prevenção à violência contra a mulher.

Ao longo do mês, a Secretaria da Saúde disponibilizará o atendimento especial nas unidades com a coleta de Papanicolau. Além disso, os CRAS e NIC’s da cidade receberão palestras sobre autoestima, empoderamento e empreendedorismo social, destinadas às mulheres.

A Diretoria de Políticas para a Mulher e Igualdade Racial também inicia durante o mês de março os cursos de qualificação profissional. Nesta quinta-feira (01/03), inicia-se o curso de Tranças Afro; no dia 07 de março tem início o curso de Design de Sobrancelhas e no dia 19, o curso de Informática.

Restaurante Bom Prato deverá ser aberto à população em outubro
Prefeitura reforça combate a enchentes nos bairros de Jandira
Miss Jandira 2018 tem pré-inscrições abertas para meninas de 14 a 23 anos
Jandira realiza 12ª edição do JATIJAN voltado a idosos da cidade e região
SAMU 192 de Jandira recebe nova viatura
Inscrições para Cursinho Popular estão abertas para jovens de Jandira
Campo de Futebol na Área de Lazer do Trabalhador de Jandira recebe sistema de drenagem
38ª Festa Junina de Jandira atraiu mais de 100 mil pessoas em 12 dias
Gestão municipal avança na regularização fundiária em diversos bairros de Jandira
Diretoria da Mulher e Igualdade Racial entrega certificados de curso de informática
© 2018 - Prefeitura Municipal de Jandira. Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por WJ Siviero.